top of page

Prefeitura veta projeto que buscava acessibilidade para a comunidade surda

  • Foto do escritor: Comunicação - Gilda Beatriz
    Comunicação - Gilda Beatriz
  • 15 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

A medida é de autoria da vereadora Gilda Beatriz e visava incluir o serviço de libras nos concursos do município de Petrópolis


Na sessão plenária desta terça-feira (14/07), a Câmara Municipal de Petrópolis colocou em votação o veto da Prefeitura ao projeto de Lei, de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PSD), que dispõe sobre a criação de normas de acessibilidade para os candidatos surdos nos concursos públicos feitos na cidade. A parlamentar não conseguiu a derrubada do veto no plenário da Câmara.


O projeto tinha como principal objetivo a valorização das libras e acrescentaria que os editais deveriam ser disponibilizados de forma acessível e bilíngue, acrescentando ao formato escrito também o vídeo em Libras.


Segundo a autora, outros municípios têm Leis similares em vigor, além disto, a parlamentar afirmou a necessidade da proposta para abranger a comunidade surda, que totaliza cerca de 14 mil petropolitanos.


“A proposta era poder ampliar a participação da comunidade surda através da inclusão nos concursos municipais. Infelizmente, não houve a sensibilidade do Poder Executivo que decidiu pelo veto a uma medida que se assemelha a propostas que já estão em vigor em outros municípios do Estado do Rio de Janeiro. Com isso, a Prefeitura prejudica toda a comunidade surda em nosso município”, declarou a vereadora Gilda Beatriz.


Comments


Post: Blog2_Post

©2024 por Gilda Beatriz.
CNPJ 56.338..441/0001-52

bottom of page